segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Corinthians x Goiás

Estou tentando encontrar uma palavra para definir o Corinthians nessa partida.
Retrancado? Balcanizado? Desfigurado?
Primeiro minha opinião: jogou mal contra um time que jogou bem. E um time que joga com oito jogadores com tendências defensivas só pode ficar sem criatividade no ataque.
Gosto de times que jogam com três zagueiros e não abrem mão do ataque. Não foi o caso do Corinthians ontem.
Me agradam os 3 zagueiros que atuaram, acredito que a opção por essa formação foi acertada. Só acho que eles não podem formar um trio, pois duas peças jogam exatamente na mesma posição: Balbuena e Diego. O paraguaio (que veio para jogar do lado direito) só foi bem quando atuou do lado esquerdo, onde ontem jogou Diego. Ontem, para que desse certo o trio, teria de ser escalado com Marcelo Oliveira na esquerda, Chicão na direita e Renato na sobra – caso Paulo André estivesse disponível seria esse.
Marcelo Mattos pode fazer o papel que foi de Cristian (ê, saudade!), mas vai ter de entrar em forma.
Jucilei, na minha modesta opinião, é raro. Forte na marcação, ágil e habilidoso com as bolas nos pés. Mas tem de jogar próximo à linha do grande circulo. Não tem a rapidez e a agressividade de Elias.
Esses três, sem ter a quem servir, ficam perdidos. Ou Defrederico torna-se esse jogador - pois pelo o que o Mano falou ele não é – ou Edno joga por ali. Sem armador não vai.
Dentinho só é Dentinho quando parte sentido ao bico da grande área pelo lado esquerdo, é sempre ali, nesse ponto, que ele sempre – é eu disse sempre – consegue levar perigo.
Jorge Henrique faz falta, apesar de não gostar de carregar a bola ele dá agilidade a metade da frente da equipe e ajuda bastante na marcação.
Ronaldo é Ronaldo. Se tivesse recebido melhores bolas teria feito mais. Não há milagre.
Do lado esquerdo teria tentado o Jadson. Acho que ele precisa entrar mais.

Obs: Quando escrever sobre algum jogo colocarei minha escalação, levando sempre em consideração os desfalques.

Minha escalação: Felipe, Chicão, Renato, Marcelo Oliveira, Marcelo Mattos, Alessandro, Jucilei, Elias, Jadson, Dentinho e Ronaldo.

Você concorda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário